quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Treinamento de pesagem e medição de crianças

   Nesse dia, apesar de poucos alunos, as atividades foram muito produtivas e prazerosas. Confesso ser uma opinião muito pessoal, mas sem dúvidas qualquer trabalho relativo à criança me satisfaz plenamente. 
   Durante todo esse tempo em que acompanhamos idosos pude mudar conceitos que eu já trazia por bastante tempo comigo. Não acahava nenhum pouco estimulante o trabalho com os idosos, na verdade eu sempre quis trabalhar com crianças. Mas confesso ter me surpreendido. Essa experiência de acompanhar esses idosos foi única pro meu aprendizado. Consegui me envolver e aprender uma pouco mais sobre essa fase da nossa vida. Percebi o quanto eles são valiosos e o quanto é necessário que cuidemos deles. A saúde deles deveria ser uma importante prioridade... Mas não vou me prender a essas considerações, deixarei para fazê-las na minha última postagem que certamente contemplará muito dessa experiência proporcionada.
    O treinamento pelo qual passamos foi muito importante a nível de aprendizado, porque muitas coisas passam desapercebidas aos nossos olhos quando estamos em algumas consultas ou quando assistimos a algumas delas. Tudo perece muito fácil, de certo ponto de vista realmente o são, no entanto alguns detalhes são cruciais e certamente fazem grande diferença. Um exemplo é a posição que deve ser mantida durante a pesagem,  e as idades determinantes para cada instrumento de medida.
     Após termos aprendido como realizar o procedimento, treinamos entre nós para que pegássemos confiança para o posterior evento. Todos os conceitos novos são sempre bem-vindos, principalmente para nós iniciantes dessa linda profissão. Sem dúvidas o que mais desejamos é por em prática aquilo que temos ouvido e lido ao longo desse tempo, e a prática do AIS nos permite, pelo menos em parte, atingir esses objetivos.
    A ficha que seria usada na próxima semana também nos foi apresentada, mostrando o objetivo dela durante as consultas que se seguiriam na próxima semana.  


              Flávia Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário